domingo, 18 de novembro de 2012


Como Customizar Camisas de Banda --> 2

Olá Pessoal!
 venho aqui com mais um post, sobre customização e hoje iremos aprender a como customizar uma camisa de banda 2. Um tempo atrás eu tinha feito um post ensinando a como customizar camisetas de banda, para quem ainda não viu é só clicar AQUI.

Então vamos lá né?
  Você vai prescisar de uma camisa como essa.
Gente esse é tutorial um pouquinho mais complicado que os outros, mas o resultado compensa e muito.
 Para isso você vai precisar de:
 - Uma camiseta
- Tesoura
- Tachinhas
- Spray Preto Fosco
O Spray é da Colorgin e você encontra em papelarias, lojas de artesanato e até em umas lojas de ferragens.
Pra começar vamos eliminar as mangas, dessa vez o recorte vai bem abaixo da linha das mangas. Esta não  tem uma medida específica, mas se preferir vista a blusa e  marque o corte pouco abaixo da cintura. Reserve as mangas, nós iremos utilizá-la futuramente.
 Com as mangas cortadas, a camisa vai ficar assim, feia né? Mas vamos melhorar a situação.
 Hora de eliminar a gola, como a blusa é aberta na lateral, nesta foi usada um corte um pouco menor na gola porque pode ser que a blusa fique muito larga e caindo os ombros. Por isso o corte em V caiu muito bem.

Gola cortada, vamos hora de finalizar as alças. Para isso foi usada umas tachinhas em tom grafite, escolhi o grafite porque em blusas brancas a prata fica meio sem graça. Foi usada apenas seis de cada lado, mas você coloca quantas julgar necessário.
Obs: gente essa blusa é muito grande então a solução é olocar um cinto, uma corrente, uma fita, enfim, alguma coisa pra amarrar a cintura. Aqui foi escolhido um cinto, foi feito uns recortes bem discretos para encaixar o cinto.
 Para melhorar o visual da área da cintura, foi colocado cadarços nela. O cadarço foi feito com material da própria camisa, mas fica muito legal se você colocar uma fita ou uma corrente também. Eu coloquei o cadarço feito com a própria camisa pra mostrar que você não precisa comprar mais material.
  coloqi as tiras de cima para baixo e finalize com nó ou laço.
 Já dei um jeitinho na cintura, agora eu quero que ela fique mais curta e que também perca por completo o jeito de blusa certinha, para isso cortei a barra da camiseta.

Mas vamos ao spray, vá para um local arejado, forre uma superfície e coloque luvas. Eu fiz um recorte com estilete em uma cartolina, bem de qualquer jeito mesmo, para que ficasse tortinho intencionalmente.

Coloqui uma cartolina por dentro da camisa pra proteger a estampa na frente.
Sacuda bem a embalagem e dê quantos jatos achar necessário. Se não tem muita ideia da pressão do jato, teste em uma cartolina antes pra não ocorrer acidentes.


Espere secar e pronto! Quando terminar, penduri em um cabide e de uns jatos bem de leve na frente da camiseta pra dar aquela impressão de levemente suja de graxa.

E a camisa vai ficar assim:
Camisa Customizada
Customização Camiseta
E é isso pessoal, uma versão mais punk rock de customização pra vocês. Punks são os que realmente utilizam a ideologia do DIY.
Gostaram? Comente e boa sorte!
Até a próxima.


    Créditos: Beauty Rock.
2

2 comentários:

Anônimo disse...

Aain muito legal.. adorei

Gessica Alvim disse...

Adorei mesmo ^^
Eu curto pra caramba esse estilo.

SUPER BEIJO!
BLOG = novidadesdatekinha.blogspot.com
VISITE A LOJA = dgartesedesign.loja2.com.br

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Pesquisar