domingo, 19 de agosto de 2012


Como Customizar seu Jeans Velho!

Era uma vez uma calça jeans muito melancólica. Ela já tinha sido muito usada, mas perdeu seu valor para outras novas, sendo deixada no fundo do armário. Até que, um dia, sua dona resolveu lhe dar uma nova chance de brilhar. Cortou, lavou, desgastou, costurou... Tudo por um jeans mais feliz!
O jeans rasgado é uma peça característica do estilo Boho (que eu não vivo sem!), ainda mais quando o jeans é claro e aparenta ser mais velho. Já faz um tempo que a trend dos jeans customizados pegou, ainda mais os rasgados e desfiados com uma pegada mais descolada. 
 A tendencia foi tão forte que chegou a atingir até mesmo os estilos Urbano e Indie. 
Fiz umas pesquisas e achei uns tutoriais bem facinhos de como customizar a sua calça ou short e cá pra nós, isso também vale pra saias, né?! (Obs: óbvio que você não vai vulgarizar a saia cortando o comprimento dela, mas só vai desfiar ela na barra, bolsos e onde der, mas olha lá eiiin garota!!)


 Calças
Esse vídeo foi feito pela Bruna do Depois dos Quinze (caso exista alguém na face da terra que não conheça o blog faça-me o favor de ir no blogroll e acessar ele porque vale muuuito a pena)


Que teve esse resultado:
No final é só colocar na maquina de lavar, que ela se encarrega de detonar o resto do jeans e deixar aqueles fiozinhos caindo e, se preciso, lave mais de uma vez, ou na mão com uma escova dura. Se quiser, depois de lavado, você pode usar uma pinça para puxar mais alguns fios.

 Short jeans estanpados parecem difíceis de fazer, mas é bem facinho. Gostei muito desse aqui, e você vai precisar de tinta de tecido e pincel.



 Ou essa outra, que só vai precisar de uma caneta preta para tecido. Esse molde você mesma faz com folha e tesoura. Caso você não tenha caneta pode ser com tinta de tecido preta mesmo.




 Short Jeans parece até clichê, mas sim, é bom ter um shortinho jeans a mais e dar adeus aquele jeans velho que ficava curto. Uma dica também é pegar uma calça bem larga e fazer um shortinho mais larguinho que ta SUPER na moda. Cuidado para não cortar muito curto, tente cortar maior do que você quer e vá acertando aos poucos. As dicas para você customizar ele e a mesma como foi feita na calça.



Por Hoje e só inspire-se e até mais Beijo!

0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t